12 Melhores filmes de Guerra

Entre as narrativas históricas que relembram eventos importantes diante do tempo e abordagens que se apoiam mais na ficção, os Filmes de Guerra ganham destaque e chamam atenção tanto pelo tema em si quanto pelos efeitos que costumam conter.

E se você é do tipo que gosta desses filmes, confira abaixo a nossa lista com os melhores deles, contando com 12 filmes que precisa assistir, olha só:

Oppenheimer

Oppenheimer chegou aos cinemas ainda no ano de 2023 e certamente merece ser colocado na lista de melhores filmes de guerra, tendo retratado o processo de surgimento da bomba atômica em meio a constantes receios tanto na vida pessoal do personagem quanto pelo lado profissional.

No entanto, o fim acaba fugindo do óbvio, chamando ainda mais atenção para a trama. Mas pode ficar tranquilo, sem spoiler por aqui, apenas adianto que vale a pena conferir.

A Batalha Esquecida


Outro filme de guerra consideravelmente recente é A Batalha Esquecida, de 2020. Seguindo um contexto histórico bem interessante, o roteiro se desenvolve a partir da Batalha do Rio Escalda, momento que acabou ficando pouco conhecido, mas é um forte símbolo de resistência.

A Guerra do Amanhã

Repleto de ação, A Guerra do amanhã é uma produção fictícia na qual um grupo já acostumado a viajar no tempo vai parar no ano de 2051, onde possuem a responsabilidade de entregar uma mensagem, informando que 30 anos mais tarde irá acontecer uma guerra.

Diante de um momento tão delicado, será preciso unir forças para que voltem ao futuro com mais soldados para vencer essa batalha.

O Jogo da Imitação

Inspirado na história real do matemático Alan Turing, a quem devemos a criação do computador, esse filme fala sobre a busca por decifrar mensagens em período de guerra, buscando combater o regime então instaurado pela figura de Adolf Hitler.

O seu potencial lógico impressiona, mas não será nada fácil realizar esse desafio, principalmente com toda a pressão que há para que dê certo.

Até o Último Homem

Dramático, Até o Último Homem é um filme de guerra que pode te surpreender! Ele tem como personagem principal o médico Desmond T. Doss (Andrew Garfield), que trabalha no exército mas ainda assim segue valorizando seus ideais pessoais acima de tudo.

Ainda que tenha contrariado ordens superiores, ele mostrará seus valores de outra maneira ao longo da trama. Vale a pena conferir para saber como isso acontece!

O Soldado que Não Existiu

Lançado em 2022, O Soldado que Não Existiu é um drama histórico ambientado na Segunda Guerra mundial, ressaltando a importância da inteligência mais do que da força física em alguns momentos, especialmente quando um novo plano surge.

Diante da meta de salvar vidas e vencer a guerra, o filme demanda atenção e cada detalhe faz dele uma excelente opção para assistir.

Nada de Novo no Front

O patriotismo é o que motiva o adolescente Paul Baumer e seus amigos a se tornarem parte do exército alemã de maneira voluntária, mas o que eles não esperavam é que a realidade não será simples e os fará romper com toda a visão que tinham sobre.

Os desafios são muitos, mas o objetivo se mantém sendo a vitória. No entanto, é claro que alcançar essa meta não será tarefa fácil.

O Pacto

O Pacto, por sua vez, é um filme que retrata bem a realidade vivida ao longo da Guerra do Afeganistão, onde diversas batalhas precisam ser travadas e riscos corridos, inclusive em prol de membros da própria equipe.

Como é de se esperar, o Talibã se torna um oponente ao qual vencer, principalmente em um contexto de perseguição como o que é vivido.

Dunkirk

Com um elenco que conta com nomes marcantes como o de Harry Styles, Dunkirk mostra a união de soldados belgas, franceses e britânicos diante do confronto com os alemãs, marcando os primeiros momentos da Segunda Guerra mundial.

Nesse contexto, vale tudo para sobreviver e seguir tentando salvar o seu país.

O Guarda de Auschwitz

Em meio a uma narrativa bastante dramática, o filme O Guarda de Auschwitz retrata as vivências de um jovem que vive seus primeiros momentos trabalhando em um campo de concentração, onde ganha demandas sérias e, enquanto precisa lidar com elas, percebe que não é a favor do que vem sendo feito.

Greyhound: Na Mira do Inimigo

A perseguição contra o exército alemão é intensa e para isso 37 navios aliados atravessa a região do Atlântico Norte, buscando opter vitória na guerra. Os embates se mostrarão intenso e demandarão preparo, assim como estratégia para que sejam vencidos.

Até o Limite da Honra

Ser a única mulher em grupo da Marinha americana se torna uma missão repleta de desafios, incluindo a necessidade de lidar com as diversas torturas realizadas. Diante da torcida para que fracasse, Jordan O’Neil  (Demi Moore) segue persistindo e mostrando não haver limites para ela.