Melhores Carnes para churrasco

Um bom churrasco já faz parte da cultura e cotidiano do brasileiro, e sempre tem como melhorar fazendo o preparo correto com carnes verdadeiramente saborosas, havendo diversas delas que são indicadas nesse caso.

Para continuar te falando sobre, logo abaixo listamos as Melhores Carnes para churrasco e trouxemos maiores informações sobre cada uma delas, confira:

Alcatra

Indicamos que use o miolo da Alcatra para fazer o churrasco, pois essa seria a parte ideal do corte para levar à churrasqueira, sendo macia e tendo gordura na medida. Além disso, é bastante saboroso e absorve bem os temperos utilizados no preparo.

Picanha

Com certeza entre as carnes mais famosas do churrasco está a Picanha, perfeita para quem busca por uma opção saborosa e que ainda assim tenha uma partezinha considerável de gordura, o que agrada a muitas pessoas.

Inclusive, o seu preparo é bem simples, pois a carne em si já é muito suculenta e não exige um grande uso de temperos para que o sabor final seja delicioso.

Filé Mignon

Para quem pode gastar um pouco mais no preparo do churrasco, vale muito a pena investir no Filé Mignon, pois o preço mais alto para adquirir o corte se justifica por meio do seu sabor e maciez, podendo ser utilizado também em outros preparos.

Vale a pena mencionar que essa é uma carne que tende a diminuir de tamanho enquanto está sendo preparada, por isso faça cortes mais altos para que tenha o resultado desejado no final.

Costela

Tanto a costela de boi quanto a de porco são outras boas opções para o churrasco, pois são suculentas e também não costumam ser tão caras. O único ponto que merece atenção é o tempo de preparo, que tende a ser mais alto que o de outras carnes.

Por isso, para o preparo correto na churrasqueira, tente colocar essa carne na grelha antes das outras. Ah, uma dica é revestir os ossos com papel laminado para mantê-los sem queimar, gerando uma apresentação mais bonita.

Contrafilé

Quem gosta de carne mal passada, tem o Contrafilé como uma boa possibilidade para incluir no churrasco. Suculenta, chega a se assemelhar com o filé mignon, mas custa bem mais barato, se tornando uma opção acessível para que não deixe de comer bem.

Cupim

Apesar de não ser tão macia, o Cupim é uma carne de sabor único. Para chegar ao ponto ideal, leva algum tempo, ainda que demore menos que a costela para estar pronta. Isso acontece em razão do corte estar próximo ao pescoço do boi, onde há uma maior quantidade de fibras.

Lombo

O lombo pode ser tanto suíno quanto bovino, mas se tratando da parte de porco essa é uma das melhores opções para utilizar no churrasco. Trata-se de um corte macio, mas que não tem um gosto tão característico, por isso indicamos que invista bastante no tempero antes de levá-lo à churrasqueira.

Fraldinha

Já para quem busca uma carne sem gorduras, indicamos a Fraldinha. No entanto, para o seu preparo se manter saboroso é preciso ficar atento ao tempo que vai ficar na churrasqueira, tendo em vista que ela tende a ficar seca caso demore.

Além disso, é um corte em conta e que vale muito a pena usar no churrasco!