10 Cachorros mais Fortes do mundo

Os cães são animais capazes de chamar nossa atenção por variados motivos, e dentre eles certamente está a capacidade física que muitos deles podem apresentar, sobretudo aqueles que possuem um porte maior.

Nesse sentido, listamos abaixo os Cachorros mais Fortes do mundo para que você possa seguir conhecendo um pouco mais de cada raça a partir das características singulares que elas possuem, olha só:

Kangal

Pouco conhecido no Brasil e mais presente em localidades da Ásia Central, o Kangal ocupa o primeiro lugar entre os cachorros mais fortes de todo o mundo. E, de fato, é necessário ter muita força para realizar sua função de pastoreio.

Além disso, são excelentes para fazer a guarda de diferentes espaços, uma vez que são muitos atentos e conseguem assegurar esses locais com a sua força e imponência.

Bandog

O próximo cachorro da lista é o Bandog, uma raça que surgiu a partir da mistura entre outras e conseguiu reunir algumas de suas principais qualidades. Dessa forma, sua força pode ser utilizada em guerras, além de ser bastante eficiente para guarda.

Cane corso

Muito populares na Itália, sobretudo na parte Sul do país, o Cane corso é um cão que tende a pesar cerca de 50kg e, ainda que não esteja entre os mais pesados, consegue usar isso ao seu favor para utilizar uma grande força quando necessário.

Isso se deve principalmente ao fato de ter um corpo considerado musculoso, o que podemos visualizar na sua própria estrutura física.

Tosa inu

De grande porte e com uma força que não passa despercebida, o Tosa inu é uma raça de cachorro bastante atenta, que tende a se manter vigilante e por isso acaba fazendo a guarda de locais, já que naturalmente se impõe diante de possíveis invasores.

Dogue de Bourdeaux

Utilizados há séculos para o trabalho em fazendas de gado, onde também eram responsáveis pelo transporte ao puxarem carroças, o Dogue de Bourdeaux é uma cachorro muito forte, que tem em sua mordida uma arma de alta intensidade, chegando a machucar de maneira grave em muitos casos.

Mastiff inglês

Ainda que seja muito forte, não é tão frequente que o Mastiff inglês use esse potencial, evitando machucar as pessoas em razão do seu comportamento que é muito mais tranquilo em comparação com algumas raças já mencionadas anteriormente. Em razão disso, é frequente a sua presença em áreas domiciliares para realizar guarda.

Presa canario

O Presa canario é um cachorro que pode chegar a pesar mais de 250kg, o que é impressionante e já nos permite ter uma noção do seu potencial ofensivo, que é muito bem aproveitado em guerras, já que não pensa duas vezes antes de atacar os inimigos.

Dogo argentino

A princípio, o Dogo argentino foi um excelente suporte para períodos de casa, não apenas fazendo presas como também guiando o caminho. Hoje, no entanto, é ainda mais usado para a guarda de casas, amedrontando quem ouse chegar perto e atacando quando preciso.

Rottweiler

A mordida de um Rottweiler ressalta a grande força que possui. No Brasil há diversos casos de vítimas da raça, o que contribui para que sejam utilizados como suporte para policiais ou mesmo cão de guarda de moradias e estabelecimentos comerciais.

Leonberger

Por fim, vamos falar sobre o Leonberger, um cachorro grande e forte que costuma ser usado para resgates, visto que tem facilidade em encontrar pessoas e consegue movimentar obstáculos que possa encontrar no caminho sem muitos problemas.